Faccionados são presos por matar pai e bebê de um mês em MT
No último sábado (21.10), uma ação coordenada entre as Polícias Civil e Militar de Peixoto de Azevedo resultou na prisão de três membros de uma facção criminosa, ligados ao brutal duplo homicídio ocorrido na noite de sexta-feira, na cidade. As vítimas foram identificadas como o adolescente Higor Gabriel Lopes da Silva, de 16 anos, e seu filho, um bebê de apenas um mês de vida, ambos assassinados no bairro Liberdade.
A resposta rápida das forças policiais, contando com o apoio da equipe da Delegacia de Colíder, culminou na elucidação do crime em menos de 24 horas, culminando na prisão do autor dos disparos que ceifaram as vidas das vítimas.
De acordo com informações obtidas pela Polícia Civil, os três suspeitos teriam agido a mando da facção criminosa. Adentraram a residência e efetuaram diversos disparos contra Higor Gabriel, atingindo também o bebê, que se encontrava na mesma sala.
O veículo utilizado no crime, um VW/Gol branco, foi apreendido em Colíder junto a um dos executores, que foi detido na operação conjunta das Delegacias de Peixoto de Azevedo e de Colíder.
Além disso, duas armas utilizadas no ato criminoso foram confiscadas, incluindo uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38. Drogas foram encontradas no local onde as armas eram mantidas pela facção.
Os três indivíduos presos em flagrante serão formalmente acusados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio qualificado e participação em organização criminosa.