Ações de Fiscalização de Trânsito Resultam em Veículos Apreendidos e Prisão em Canarana
Atendendo à proteção da população e das autoridades locais, a Polícia Militar de Canarana. Em uma operação recente, foram apreendidos dez veículos, realizadas 21 auto de infração de trânsito (AITs) e registradas uma prisão em flagrante por adulteração de veículo.
Essas ações marcam o início de uma série de barreiras de fiscalização, que têm como objetivo reduzir infrações e crimes relacionados ao trânsito. “A demanda veio da própria população e de nossos representantes em reuniões recentes, onde se destacou a importância de ações como essa para um trânsito mais seguro. Já observamos o efeito imediato dessas barreiras com apreensões e notificações, além de diversas orientações”, destacou Major Yamada Comandante da 5ª CIPM.
A Polícia Militar alerta os cidadãos sobre o risco de compartilhar informações sobre locais de fiscalização em redes sociais, como WhatsApp. Esse tipo de comunicação, quando usado para alertar possíveis infratores, pode ser considerado crime. A PM enfatiza que qualquer denúncia anônima sobre essa prática será investigada e poderá resultar em consequências legais para os envolvidos.
Além das fiscalizações, a operação se preocupa com a segurança no trânsito, especialmente com o fim do ano, um período que historicamente registra aumento no número de acidentes e ocorrências criminais, como furtos e roubos. Segundo o major, “nossa maior preocupação no final de ano é com a segurança do comércio e das residências, pois muitos ficam sem moradores devido a viagens. No entanto, os acidentes de trânsito também serão um dos focos principais dessa operação” completou Major Yamada.
A Polícia Militar reforça a necessidade de cumprimento das normas de trânsito, como o uso adequado do cinto de segurança e capacete. “Estamos focados em orientar a população, lembrando que o uso do capacete bem ajustado e do cinto de segurança são obrigatórios e indispensáveis para a segurança de todos”, ressaltou o major.
Com essa operação intensiva, Canarana se prepara para um final de ano mais seguro, com foco na redução de acidentes e na prevenção de crimes. A Polícia Militar continuará as fiscalizações ao longo do ano, respondendo às demandas da comunidade por um trânsito mais seguro e consciente.