Idosos são resgatados de cativeiro em Canarana após denúncia de desaparecimento de mulher

A Polícia Civil de Canarana-MT desvendou um caso de extorsão mediante sequestro e tortura, após iniciar investigações sobre o desaparecimento de uma mulher de 38 anos. Durante a operação, a equipe policial localizou um casal de idosos que estava sendo mantido em cativeiro na própria residência, localizada em uma fazenda na área rural de Canarana.

A situação foi descoberta na tarde de quarta-feira (01.11), quando os policiais receberam informações de que a mulher desaparecida teria sido levada para a fazenda sob a falsa promessa de realizar serviços de manicure, com a promessa de pagamento de R$ 500,00. Ao se aproximarem da sede da fazenda, os policiais escutaram gemidos e pedidos de socorro, o que os levou a agir prontamente.

Ao adentrar a residência, os policiais encontraram os idosos, ambos em estado de choque, em um quarto. Uma das vítimas de 70 anos apresentava diversos ferimentos, incluindo perfurações provocadas por faca e lesões decorrentes de choque elétrico. Segundo relatos, eles estavam em cárcere desde a última segunda-feira e foram coagidos a efetuar diversas transações bancárias para os suspeitos, além de fornecerem os cartões bancários com as respectivas senhas para que os criminosos realizassem saques na agência bancária.

Os suspeitos conseguiram se evadir para uma área de mata quando perceberam a ação policial e, até o momento, não foram localizados. No entanto, já foram identificados e as diligências continuam com o objetivo de capturá-los.

A mulher de 38 anos permanece desaparecida, e uma das linhas investigativas aponta que ela foi levada para uma emboscada na fazenda. A motivação por trás do crime ainda é objeto de investigação.

As vítimas resgatadas foram encaminhadas para o Hospital Municipal, onde estão recebendo atendimento médico para tratar dos ferimentos.