Ocorrências em Canarana: Acidente Grave na MT-020, Colisão em Canarana, Assédio e Agressão na Festa
1. Acidente de Trânsito na MT-020
Na noite desta sexta-feira, 28 de junho de 2024, a Policia Militar foi acionada via 190 para atender a um acidente de trânsito na MT-020, próximo ao Armazém Cofco. Ao chegarmos ao local, encontramos o condutor do veículo V2 inconsciente. Em entrevista com o condutor do veículo V1, ele relatou que estava com sua carreta prancha parada em um bloqueio de via (siga e pare) quando ouviu um barulho e um forte impacto na parte traseira de seu veículo, causado pelo V2 que colidiu na traseira do V1.
O condutor do V1 afirmou que a via não estava devidamente sinalizada, pois não havia cones na pista. O condutor do V2 foi socorrido pela equipe médica do Hospital Lorena Parode e, devido à gravidade de seu estado, será transferido para o Hospital Regional de Água Boa. Ele sofreu diversas fraturas pelo corpo e uma lesão no crânio.
2. Agressão na Festa "Queima do Alho"
Por volta das 06h45m, compareceu na Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) uma vítima relatando que havia sido agredida por três pessoas durante a festa "Queima do Alho", nas proximidades do Gás e Cia. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Lorena Parode, onde passou por atendimento médico. O médico plantonista, informou que a vítima passou por um raio-X na cabeça, mas não houve nenhum trauma, apenas escoriações pelo corpo e um corte na boca, que necessitou de sutura.
Após ser liberada pelo médico, a vítima foi encaminhada para a central de atendimento da 5ª CIPM para a lavratura do boletim de ocorrência, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Municipal para conhecimento e providências.
3. Assédio Sexual na Festa "Queima do Alho"
Durante policiamento na festividade "Queima do Alho", os Policiais Militares foram abordados por uma senhora, que relatou que sua filha, menor de 14 anos, havia sofrido assédio sexual por parte de um funcionário dos brinquedos da festividade. A vítima afirmou que o suspeito perguntou sua idade e se ela queria "ficar" com ele, causando constrangimento.
A mãe da vítima denunciou a situação à guarnição de serviço. Encontramos o suspeito no local indicado pela vítima. Ele estava trabalhando na empresa relatou que não conhecia o suspeito e que o contratou apenas para o evento. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a 5ª CIPM para a confecção do boletim de ocorrência, e o caso foi enquadrado como assédio sexual a menor.
4. Acidente de Trânsito em Canarana
Fomos solicitados via 190 para atender a um acidente de trânsito envolvendo dois veículos e uma bicicleta no cruzamento da Rua Santa Rosa com a Rua Barra do Garças. O condutor do V1, relatou que trafegava pela Rua Santa Rosa quando avistou a ciclista, cruzando a rua à sua frente. Ele tentou evitar a colisão fazendo uma manobra brusca à direita, mas não conseguiu evitar o acidente, colidindo ainda contra o veículo V2, que estava estacionado.
O acidente resultou em danos materiais aos veículos e à bicicleta. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, onde reclamava de dores pelo corpo e na parte frontal da cabeça. O condutor do V1 foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Canarana para as providências necessárias. Foram tomadas todas as medidas administrativas em relação ao V1, incluindo apreensão e notificação. O teste do etilômetro realizado no condutor do V1 resultou em 0,25mg/L.