PolÃcia Militar Prende Dois Suspeitos Após direção perigosa e embriagues em Canarana
Na noite de 5 de agosto de 2024, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Canarana estava em patrulhamento na Avenida Rio Grande do Sul quando avistou uma motocicleta vermelha, com dois suspeitos realizando manobras perigosas e acelerando na Avenida Paraná. O comportamento imprudente da motocicleta, que poderia causar acidentes, levou a polícia a iniciar um acompanhamento com sinais sonoros e luminosos.
O condutor da motocicleta, foi identificado, desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga pelas ruas e avenidas da cidade, incluindo manobras na contramão nas avenidas São Paulo e Goiás. Apesar de várias tentativas de abordagem, o suspeito continuou evadindo-se, levando a polícia a usar nove disparos de elastômero para tentar cessar a perseguição, sem sucesso inicial.
O perseguidor acabou perdendo a direção da motocicleta em uma esquina do Bairro Nova Esperança, caindo em uma área sem asfalto. A viatura da Polícia Militar, tentando desviar, acabou colidindo parcialmente com a motocicleta. Na abordagem subsequente, o suspeito que estava pilotando a moto e o outro suspeito, tentaram resistir à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de controle e submissão para algemá-los.
O teste de etilômetro realizado no condutor indicou 0,96 mg/L, configurando crime conforme o Art. 306 do CTB. O veículo foi apreendido, e foram registradas diversas autuações administrativas. Os dois sofreram lesões durante a queda e foram encaminhados ao Hospital Municipal Lorena Parode, onde receberam atendimento médico.
O Boletim de Ocorrência foi elaborado e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis. A polícia continua investigando o caso e os detalhes sobre a ocorrência.