Operação policial em Confresa resulta na prisão de sete pessoas e apreensão de armas de fogo
Uma ação de combate à invasão de terras no município de Confresa teve desdobramentos significativos no último sábado (25). A operação resultou na detenção de sete indivíduos e na apreensão de duas armas de fogo. Os invasores, que se encontravam em dois veículos, teriam invadido uma fazenda na região da terra indígena “Urubu Branco”.
O flagrante, ocorrido na tarde do sábado, contou com uma resposta ágil por parte dos policiais militares, evitando que os invasores intimidassem o proprietário da fazenda e seus funcionários.
A ação teve início após uma denúncia que informava sobre sete pessoas em um veículo Toyota Hilux e um Corolla que teriam invadido a propriedade. Ao serem confrontados, os suspeitos alegaram ser os legítimos proprietários da área, momento em que o caseiro prontamente comunicou seu patrão sobre o ocorrido.
Uma guarnição da Polícia Militar foi rapidamente deslocada para a região. Durante a abordagem, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 e munições nos veículos, além de porções de cocaína e maconha.
Os militares foram informados de que as armas pertenciam ao advogado que acompanhava os invasores. Além disso, um policial militar reformado do estado de Goiás, que estava presente no grupo, também foi detido.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Confresa, onde o caso está sendo investigado.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destacou que o governo adotará uma postura de tolerância zero em relação a qualquer tipo de invasão que atente contra a propriedade. Ele já instruiu o secretário de Segurança Pública a agir de forma rigorosa em defesa da legalidade.