Motorista de transporte escolar preso por estupro de vulnerável em Torixoréu

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil efetuou a prisão de um motorista de transporte escolar, suspeito de estupro de vulnerável no município de Torixoréu, situado a 560 km ao sul de Cuiabá. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado judicial, concedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças.

O homem, de 51 anos, teve sua prisão preventiva decretada após investigações da Delegacia de Torixoréu, que buscava esclarecer os fatos. O suspeito é acusado de cometer crimes de violência sexual contra duas meninas, uma de 5 e outra de 7 anos, conforme apurado no inquérito, mantido em Segredo de Justiça.

Em decorrência da ordem de prisão preventiva, os policiais civis localizaram e abordaram o procurado na zona rural do município. Ele foi conduzido para as devidas providências legais e apresentado ao Poder Judiciário.

O delegado Wilyney Santana Borges Leal, responsável pelo caso em Torixoréu, esclareceu que o suspeito desempenhava a função de motorista de transporte escolar, responsável por levar as crianças de suas residências na zona rural até a unidade de ensino.

Segundo o delegado, o inquérito tem previsão de conclusão em 10 dias e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. Há a possibilidade de identificação de outras vítimas, e o caso permanece sob investigação.